Vez em quando recebo email de leitoras que estão vindo para DC, querem dicas da cidade e me perguntam onde visitar em Washington DC. Eu já escrevi um post sobre As razões para mudar pra Washington DC e um Guia com os principais festivais e eventos da cidade. Claro que ainda pretendo escrever um guia de DC com os principais pontos turísticos, mas acho que além dos monumentos, a casa branca e os museus, DC tem muita coisa legal pra se conhecer.
Como DC é uma cidade pequena, um programa legal é sair a pé batendo perna na rua, descobrindo as vizinhanças. Percebendo a arquitetura linda das casas, observando o movimento das ruas, as cores do lugar, as pessoas. Então se vocês está visitando Washington DC e tem uns dias disponíveis a mais na agenda, esse post é pra você.
Descobrindo Washington DC a pé:
Vou começar falando de uma das minhas vizinhanças preferidas um pequeno guia pro viajante a pé que quer desvendar o lugar. E pra começar essa nova tag vizinhanças de DC, vou falar do meu bairro lindo, onde eu moro e adoro, a U street!!!!!
A U Street é um dos bairros mais bacanas de DC. Ele fica no noroeste de Washington, DC e tem muita personalidade. Lá você vai encontrar lojas vintage, boutiques, restaurantes, galerias de arte, barzinhos descolados e locais para música ao vivo. O bairro leva esse nome porque a rua principal se chama U Street e a área foi se popularizando tanto nos últimos anos que logo ficou conhecida pela longa rua cheia de atrações e uma identidade cultural bem interessante.
O bairro é extremamente charmoso, com uma incrível diversidade cultural (você vai ver pessoas de todos os tipos), super limpo, planejado, rico em opções gastronômicas e culturais. É uma área excelente para um passeio a pé, aproveitando a cada esquina um bar, um café ou outra surpresa que o bairro oferece.
Nos anos 20s, a U street e seus arredores foi considerada a maior área urbana da comunidade Afro-americana. E naquela época era conhecida como a “Black Broadway”, pois tinha teatros super famosos como Howard e o Lincoln Theatre. Nos anos 60s com a morte do Martin Luther King Jr. houve uma decaída do bairro e logo virou um centro de violência e drogas. Porém nos anos 90s com a revitalização dos bairros vizinhos, mais de 2,000 apartamentos de luxo foram construídos, houve muito investimento na área. E hoje em dia é a U street é um dos bairros mais nobres de DC.
Se vinher visitar a área, prepare o apetite e faça uma paradinha em alguns dos restaurantes que tem por aqui. Aqui vão algumas das minhas sugestões:
Para comer
Dukem: pra quem nunca provou esse é o melhor restaurante Etiopiano de DC. Comida Etiopiana é uma experiência única e você não usa talheres para comer. Sempre que tenho uma visita, gosto de levar lá para provar. Todo mundo adora.
Ulah Bistrô: outro lugar incrível com uma comida maravilhosa. O cardápio é mais internacional e bem variado e lá você encontra desde sanduíches a uma vitela inesquecível.
Ben’s Chili bowl: É um clássico da área. O restaurante existe desde 1958 e é uma espécie de fast food. Lá você tem que comer o famoso Chili Dog, que custa menos de $5. O lugar é tão famoso que até o Obama já comeu lá.
& pizza: O nome ja diz tudo PIZZA!! Fica na saída do metrô e você monta a sua própria pizza. Super deliciosa e custa menos de $10
Busboy and Poets: Melhor lugar para um brunch no sábado ou num domingo
Música
A U Street é considerada o centro da cena musical de Washington, DC e vale a pena conferir um show no Lincoln Theatre, ou no Howard Theatre que são lugares históricos. Além disso, tem o Bohemian Caverns que é o clube de jazz mais antigo dos Estados Unidos e tem show praticamente todas a noites.
Já pra quem gosta de música alternativa tem o 9:30 club que recebe bandas de renomes como Radiohead, Cat Power, The Killers, entre outros grandes nomes. Quem sabe a sua banda favorita não vai tá tocando lá?
Pra quem quer algo mais underground tem o Black Cat e o DC9 que são dois clubes que eu adoro e sempre tem showzinho de bandas locais e DJ por la. Para os amantes de música eletrônica o melhor é o U Street Music Hall. Ou seja, tem opção para todos os gostos.
Dica
Tire uma tarde ou um dia todo pra conhecer a U street. Você pode ir de metrô ou de ônibus e ir caminhando ao longo da rua U street que vai da 9th St até a 18th st. No caminho você vai ver muitas lojinhas legais, bares e restaurantes. Pode cortar um pouco o caminho e ir na 16th St. com a W St. e conhecer o Meridian Hill Park e tirar umas fotos lindas da paisagem. Além disso você pode caminhar pelas ruas paralelas da U street como a V , T ou S St. e tirar fotos das fachadas das casas que são todas lindas estilo Townhouse.
E aqui tem um mapinha da área pra vocês se orientarem.
E claro que se vinher nesse bairro, dá um alô que podemos tomar um café 😉
Fotos do Chris Weisler via Airbnb
Comente pelo Facebook
5 Comentários
Quero morar aí ♥
parece me um lugar extremamente calmo e delicioso 🙂
muito lindo !!! um dia vou marar ai!!!
Adorei! Posso utilizar muito da sua publicação quando for falar sobre a cultura dos Estados Unidos em minhas aulas de inglês. Aliás, para divulgar: http://ensinando-teaching.blogspot.com.br/
Beijos!
Que sonho esse lugar! Essas ruas com casinhas coloridas parece coisa de filme!