Prazer, Manu

Sou a Emanuella Maria, jornalista com mais de 15 anos experiência internacional, Master Coach de mulheres e grupos, com foco em Inteligência Emocional, Expatriadas e Produtividade. Eu ajudo mulheres a re-escrever suas histórias e viver de forma mais consciente. Hoje divido meu tempo como Estrategista de Comunicação para Organizações Internacionais, Coaching em grupo e individual, workshops e palestras sobre autoconfiança, liderança e desenvolvimento emocional.

Há doze anos vivo no coração da capital americana, Washington DC com meu esposo, que é um músico de Jazz e minha gatinha Lua . Eu amo viajar e conhecer outras culturas, além de DC, tive a chance de morar em Berlin, no Equador e já visitei mais de 25 países. Procuro viver uma vida cheia de propósito, a vida que eu sempre quis.

Sou geminiana com ascendente em gêmeos, produtiva, zen (como todo mundo fala), comunicativa, que adora aprender e dividir conhecimento. Sou formada em Jornalismo pelo Brasil, tenho Mestrado em Relações  Internacional pela Georgetown University (uma das top 10 universidades americanas) e especialização em Life Coaching e Liderança pela Accomplishment Coaching de Washington DC.

Quando não estou atendendo meus clientes de coaching, trabalhando com meus projetos, viajando pelo mundo, aprendendo; estou fazendo meditação, cozinhando com meu esposo, me exercitando, fazendo hike nas montanhas, ou organizando uma festa, pois adoro receber amigos na minha casa.

E esse site é minha casa virtual. Seja muito bem vind@!

O que me trouxe até aqui

Deixe eu te contar um pouquinho da minha história. Eu nasci e vivi boa parte da minha vida em Fortaleza, sou de uma família de classe média baixa e comecei a trabalhar com 13 anos numa banca de jornal.  Fui operadora de telemarketing, agente de viagens, ralei bastante e com muita dificuldade me formei em jornalismo.  

De la pra cá, são mais de 15 anos de praia: trabalhei em jornal, com assessoria de imprensa de centro cultural e também como Relações Públicas em um dos maiores complexos turísticos do Brasil.

No exterior fiz uma carreira de jornalista internacional trabalhando para as maiores Organizações Internacionais do mundo, entre elas o BID, Banco Mundial e o FMI.  E mesmo com minha origem humilde, aprendi muito cedo que não existe sonho impossível e a força pra fazer acontecê-los se encontra dentro de nós.

Em 2012, conheci minha alma gêmea na rua em DC. Eu estava perdida e ele parou sua corrida para me dar uma informação. E com isso aprendi que um simples oi pode mudar a sua vida.

“Não existe sonho impossível e a força pra fazer acontecê-los se encontra dentro de nós”.

Meu próposito de vida

Meu processo de autoconhecimento pessoal me ajudou a ter clareza e dar passos rumo à descoberta do meu propósito: Eu ajudo mulheres a se comunicarem melhor consigo mesma e transmitirem sua mensagem com o mundo, para que elas possam viver a história que elas querem contar. Hoje faço as duas coisas que mais amo na minha vida, sou Estrategista de Comunicação  (meu talento, minha paixão) e sou Coach e Mentora de Mulheres (meu propósito).

Como  Estrategista de Comunicação  eu uso meu talento para transmitir mensagens, fazendo projetos e pessoas elevarem suas mensagens e impactarem grandes audiências no mundo todo. Como Coach e Mentora sou facilitadora da transformação e apoio mulheres  a viverem a história que elas querem contar. Assim como eu vivo

Hoje a minha intenção é capacitá-la em todas as áreas de sua vida e inspirar o seu caminho. Para que você encontre sucesso na sua vida. Para te empoderar e ajudá-la a cair de cabeça nos seus sonhos.

Se você quiser conhecer mais do meu trabalho, se cadatra na minha lista VIP e me segue nas redes sociais pra se inspirar ainda mais.

Lembre-se:

Muitos de nós passamos a vida sonhando em fazer uma mudança. Alguns desejam mudar algo pequeno, outros querem que suas vidas passem por verdadeiras revoluções. Mas são poucos os que realmente fazem desse desejo uma realidade. Toda grande revolução começa por pequenas coisas que conscientemente decidimos mudar em nossas vidas: hábitos, relações, pontos de vista. Esse processo se dá de forma gradual e o tamanho da revolução depende do quanto você quer investir de energia e vontade. Se você cansou de apenas sonhar e deseja acordar para uma nova realidade, você está no lugar certo.

Sei disso porque percebi ao longo de minha jornada como o autoconhecimento e o desenvolvimento emocional são importantes . E enfrentar desafios, seguir minha intuição, sair da minha zona de conforto e viver em outro país me ensinaram que:

O que eu aprendi

  1. Eu sou a única responsável pela minha saúde e felicidade e que a decisão de viver o melhor da minha vida está apenas comigo.
  2. Eu percebi que o equilíbrio emocional é muito importante e só com ele podemos ter uma vida plena, saudável e feliz.
  3. Que todos nós somos líderes e que liderança é uma abilidade que pode ser adquirida e aprendida.
  4. Eu tive que parar de procurar a felicidade no meio externo e começar a me conectar com minha essência, minha verdade e meu EU maior.
  5. Que fora da zona de conforto é onde se encontra infinitas possibilidades e oportunidades.
  6. Que devo me colocar em primeiro lugar na minha lista de prioridades, pois quando não estou bem todo o resto também não está.
Acompanhe minhas dicas e insights no Instagram @emanuellamaria

Instagram

O token que você informou parace ser inválido! Tente gerar um novo token e inserir novamente.