photo-1432836431433-925d3cc0a5cd

“Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você vai olhar para trás e perceber que eles eram grande coisas  “. Robert Brault

Eu sempre fui muito cautelosa com as pequenas coisas da vida, pois elas são como uma moeda de duas faces. De um lado podem roubar minha serenidade e tirar minha paz de espírito. Por outro lado, elas podem ser como pequenos pedaços do paraíso, que transformam meus momentos em especiais e me fazem sorrir.

Mas aí me pergunto: como eu posso me deixar derrotar por pequenas coisas?

Há mais de 3 séculos, existia uma das piores torturas já criadas na história da humanidade que se chamava a “Gota Chinesa”. A técnica consistia em deixar o prisioneiro preso a uma cadeira por dois meses sem poder se movimentar e com incessantes pingos d’água na cabeça a cada cinco segundos. A maioria das pessoas ao final da tortura enlouquecia e os que não enlouqueciam ficavam seriamente debilitados devidos aos ferimentos na cabeça e aos músculos rijos.

ou seja, pequenas coisas podem se tornar grande coisas

Minhas pequenas gotas caindo na minha testa:

Pisar em arroz cozido no chão da cozinha
Roupas espalhadas pelo quarto
Fome
Quebrar a unha
Pessoas rabugentas na fila reclamando

Por outro lado, as minhas gotas de felicidade são:

Andar descalça
Dia de folga e não ter nada pra fazer
Andar na chuva
Sentar num banco da praça e ver o movimento da vida
Comer pasta
Dormi de conchinha
Café da manhã na cama

Hoje eu sei que cada pequena coisa vai ter o valor que atribuímos a ela. Ela pode ser a gota que vai nutrir a minha alma com gratidão ou ser a gota de lágrima caindo no meu travesseiro.

Portanto, eu te pergunto, quais são as suas gotas d’água?

Exercício

Crie uma lista para as suas pequenas gotas. Tanto as gotas de felicidade e outra lista para as suas goteiras que te incomodam. Depois compare as duas lista e se pergunte o que tem que ser tirado ou o que tem que aumentar na sua vida? Qual o valor que você está atribuindo a essas pequenas coisas.

Fique a vontade para dividir sua lista nos comentários.

Postado por