[cap]E[/cap]u acredito na mágica de escrever, nem que seja só para você mesmo. É incrível, mas ter um lugar para expressar emoções, dividir sentimentos, agradecer pelas benções nos dá muito conforto e nos ajuda a crescer como pessoa.
Muita gente pensa que ter um diário é coisa de adolescente, mas na verdade, manter um diário tem muitos benefícios positivos.
Escrever num diário pode ajudar com o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.
Ao registrar regularmente os seus pensamentos você vai obter insights sobre seus comportamentos e seu estado de espírito e vai poder refletir sobre suas ações.
Escrever pode ser utilizado para a resolução de problemas e a redução do estresse.
Escrever regularmente no diário ajuda aumentar a sua autoestima.
É um excelente lugar para planejar sua vida e te ajudar a concretizar mais coisa, pois pode transformar teus pensamentos invisíveis em ideias tangíveis.
Escrever no diário é uma ferramenta eficaz para uso no processo de cura.
Escrever um diário pode lhe ajudar a escrever um livro. Se você não sabe como escrever um livro, comece escrevendo um diário pessoal. As ideias vão fluir. Você pode escrever sobre suas lições aprendidas e a parte mais especial do seu dia.
Eu comecei a escrever no meu diário quando eu tinha 10 anos de idade e esse hábito me seguiu até hoje. Quando eu era adolescente eu tinha agendas lotadas de recordações, pensamento e memórias. Mas quando fui amadurecendo meu diário foi tomando outras formas, virou uma frase por dia, depois uma lista de gratidão, logo veio as lições que aprendi no meu dia e hoje ele é uma mistura de tudo.
Recentemente eu descobri um novo mundo criativo na arte de escrever no diário. Gosto de me expressar de maneiras refrescantes e incomuns. Com frases e recortes de revistas, ideias soltas, pensamentos, desenhos, fotos e claro, muito texto. Ou seja, um guisado de coisas boas!
Dentro do meu trabalho de Coaching, que tem uma proposta inspiradora: mude você para depois mudar o mundo, eu implementei a metodologia do diário pessoal para gerar a energia de mudança na vida das pessoas.
Ler um diário antigo nos ajuda a refletir sobre quem costumavámos ser, e onde estamos agora na nossa vida. Se você quer melhorar a sua perspectiva sobre a vida e esclarecer questões pessoais comece a escrever também um diário.
Você não pode saber onde você está indo se você não sabe onde está agora.
Todos nós temos dias escuros, maus humores e sentimentos ansiosos. Use escrever em um diário para explorar a escuridão. Você vai encontrar a sua luz interior quando o fizer.
Para ajudar você nesse processo lindo de autoconhecimento eu criei uma surpresa especial. Um guia para começar o seu diário criativo e com o guia vai ter ideias especiais para começar seu novo projeto. Esse é meu presente para você! <3 Para baixar o guia clique AQUI!
E depois deixa um comentário e me conta o que você achou!!!
Com amor!
Manu
Se você gostou, se inspirou, se esse texto cutucou a sua alma ou mexeu com algo lá dentro, por favor, espalhe para o mundo! Vamos dividir o amor.
Comente pelo Facebook
39 Comentários
amor diário adoro escrever e fazer clagem
Adorei sua publicação.
Já estava com esta idéia de ter um diário a muito tempo, mas agora realmente vejo como preciso de um.
Espero que você inspire mais pessoas assim como me inspirou.
Obrigada.
Em dias de minimalismo e de proteção à natureza, o que fazer com todos os cadernos acumulados com diários? Prefiro escrever à mão do que digitar nesse caso, apesar de digitar rápido, mas com relação à diário, penso que o ideal é que escrevamos à mão.
Adorei seu post.
Eu quando criança sonhava em ter um diário.
Quando eu tinha 19 anos , meu pai me deu dois diário ,um no formado de uma concha que usei para minha colegas de escola assinarem para mim como lembraca o outro lindo com cadeado usei como um diário de poesias e poemas. Depois comecei a escrever os meus momentos de quando conheci meu esposo, nosso casamento e o nascimento dos nossos filhos, e parei. Nas ultimas páginas criei um espaço para minhas figurinhas das balas fregells,kk.
Esses dias assisti o diário de Anne Frank e assisti Anne com E, e motivei a escrever poesias.Na verdade eu copio as que eu acho linda, não tenho esse dom de escrever ,mas aprecio.
Eu utilizo muito agenda, mas percebi que ela tem sido mais um diário do que uma agenda kkk,pois escrevo tudo o que aconteceu no dia ,não programo nada ,kkk
Esse ano foi difícil achar agenda, tentei até improvisar mas não deu.
Até que encontrei uma top.
Percebi que não consigo ficar sem anotar a minha vida.
Bom esse e meu comentário .
Beijos
Adorei a idéia. Vou fazer o meu Diário criativo. Parabéns
Muito legal o post.
Escrevo o meu diário desde criança também, mas agora adulta eu to achando a minha escrita repetitiva. Vou seguir suas dicas para ver se começo a prestar atenção para outras coisas e deixar a escrita mais leve.
Abraços!
Adorei o post.
Comecei a escrever diário com 11 anos. Nem lembro o motivo. Mas desde então não parei e já tenho 31. Só que prefiro comprar cadernos pequenos de brochura pra escrever. Agora , adulta tenho muitos cadernos e a dificuldade de guarda-los. Então , esse ano quando acabar o meu atual vou comprar um caderno de 10 matérias e vou personalizar. Assim vou ter menos papel para guardar , e um livro pra minha filha ler depois. Rs. Escrever é tudo. Todo mundo devia tentar!!!
Eu pretendo começar escrever num diário, muitas pessoas me disseram que é muito bom, não vejo a hora de começar.
Beijos.
Rosa Rourse
Muito bom!!!
Tentarei aplicar para o auto conhecimento. Acredito possa auxiliar. E muito!!!
amei tudo ob
eu vou faser um dairio criativo e muito bom pra mim e que sou umaescritora iniciante voce e otima gostei muito
Adorei seu e book bacana abço
Sempre gostei de escrever sobre o que sinto e sobre as atitudes das pessoas.Quando adolescente escrevi muitas coisas ,mas quando me decepcionava com alguém eu lia e achava que eu era boba, diferente de todo mundo. E também tinha medo que alguém lesse e criticasse. Rasguei tudo e prometi que não escreveria mais. Mas nunca deixei de ter nem que fosse um bloquinho de anotações e uma caneta. Quando encontrei o meu amor eu não senti vontade de escrever por que nunca me faltou vontade, eu simplesmente voltei a escrever, e ele gostou e me incentiva a escrever por que assim como eu ele também escreve textos desde de adolescente. Nunca tive um diário,mas ultimamente tenho sentido vontade de ter um. Não consigo ficar sem escrever.
Amei muito obrigado, sempre gostei de escrever mantenho um diário desde dos meus 25 anos porém mim ajudou muito a tomar decisões na minha vida
Olá! Eu já fiz vários diários, no início desse ano passei a fazer um diário de gratidão, que é algo que vem me ajudando muito no meu desenvolvimento pessoal, do meiodo ano para cá passei a escrever num blog também. Escrever me deixa mais leve, as palavras escritas nos fazem repensar várias coisas, e a partir daí buscar novas possibilidades.
amor musica e voce
Inacreditavel, me encantei … tentarei organizar as minhas ideias que ja escrevi. SUCESSO!!!
Queria mt saber dicas de como escrever ou idéias para decorar as folhas de um diário vintage
Inacreditável, me encantei…tentarei organizar as minhas ideias que já escrevi.
Sucesso!!
Estava garimpando sobre o assunto, e por acaso cheguei aqui, gostei muito do texto, realmente inspirador, parabéns pelo trabalho.
Te achei por acaso , e já te achei fofa e inteligente .Parabéns pelo blog é um amor
Oi, eu tenho 12 anos e tenho um diário. Eu amo escrever nele, eu conto tudinho.. E me anima mais ainda vendo o caso da minha tia ( que me deu o meu diário) ela até hoje ainda tem o diário dela e o mantém como uma lembrança da sua adolescência, e eu quero seguir o exemplo dela(só que as vezes da uma preguicinha de escrever) !! Bjs !!
Oi, eu queria saber onde vc comprou o seu diário? Eu gosto muito de diários rústicos estilo vintage mas n acho para comprar no Brasil. bjs
Adorei! Eu também escrevo diários desde sempre e comecei meu blog assim. Hoje, ele tem mais assuntos além de o-que-eu-fiz-hoje, mas continua sendo meu espaço para colocar as ideias em ordem.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br
Que fofa…achei vc por um acaso e já amei!!!
Quantas dicas ótimas! Eu adoro escrever sobre o que estou sentindo, me faz relaxar e pensar melhor no caso dos problemas. É libertador né?
Essa postagem foi uma das mais lindas que já vi na vida, de verdade *-*
Beijos <3
Não, tenho um diário, mais varias anotações soltas,quem sabe consigo escrever um.Este ano estou me propondo a tirar algumas idéias do papel,bjos!
Nossa desde outubro comecei uma revolução em mim. Venho em um processo longo onde agora e finalmente me sinto plena sabe. Seu projeto está me ajudando muito! Muito obrigada! Sempre tive diários mas pareciam mais um muro de lamentações do que qualquer coisa, sempre fui muito solitária. Atualmente estou interagindo mais e todo dia a noite escrevo a gratidão do dia. Isso me ajuda muito tb bj!
Foi através de um diário que eu ganhei gosto pela escrita. Já mantive tantos! Agora eu gosto de escrever pensamentos, pequenas notas e também comecei a cultivar o Q&A a Day para escrever, pelo menos, um pouquinho todos os dias. O diário me traz uma reflexão muito profunda, e também deságua sentimentos e emoções que não preciso mais – um alívio!
Adorei! Comei algo como um diário. Mais e um álbum. Minhas novas queridas câmeras ! Vamos revelar!!Olhar para os rostos de quem se ama. Sentir aquele frio na barriga de não saber o que esperar daquele momento até revela-lo….lembrar como era bom olhar os álbuns?!
Olá 🙂
Eu amo escrever em diários, faço isso desde criança. Geralmente quando releio não me reconheço mais, alguns pontos me causam vergonha e outros orgulhos por eu perceber o quanto mudei, o quanto evolui. Acho que a melhor parte de ter um diário é decora-lo e deixa-lo do nosso jeitinho ♥
Beijos. Adorei o post.
Manu, eu tbm gosto muito de escrever. Vou comprar um lindo caderno e fazer o meu diário criativo.
abraços….. O blog está inspirador.
Eu mantenho diários ha três anos, mas esse ano simplesmente nao estou escrevendo porque achei dificil encontrar uma agenda que me agrade. Estou pensando em um caderninho sem pauta, que nem esse que você usou nas fotos da postagem. Tenho certeza que vou me sentir mais livre pra escrever se tiver mais espaço e sem nenhuma regra para seguir. Gosto de deixar frases e citações nos meus diários, mas agendas não deixam espaço pra isso
Eu amo diários.Tive dois na minha adolescência.
Agora eu tenho uma agenda que escrevo de tudo um pouco e um caderno de artista, quando quero apenas escreve e sim fazer mais artices.
Parabéns pela postagem.Adorei!
Comecei uma espécie de diário/agenda com minhas amigas. Basicamente é: todo dia a gente escreve qualquer coisa e no fim do ano faremos as trocar. Tô planejando começar um blog e isso com certeza será uma das primeiras postagens.
E diários mesmo eu parei de fazer em 2013, mas desde do ensino fundamental que eu tinha. Não tenho dúvidas que foram fatores decisivos em todo meu processo cognitivo.
Beijo! <3
Eu escrevo em diários desde os meus 12 anos por ai, sempre gostei. Em 2013 uma professora de artes nos deu uma tarefa assim: nós tinhamos que falar sobre nossos sonhos, duvidas e coisa favoritas, então eu escolhi fazer um diário confeccionei ele todo, as minhas memórias estão todas lá, a professora gostou tanto que me pediu para publicá-lo, não tenho muita coragem para isso, mas gostei da sugestão minha auto estima se elevou de um jeito (kkk).
Eu escrevo em diários desde os meus 9 anos, porque nunca tive amigos (não tenho até hoje) e guardava tudo pra mim é teve,
Eu acabava ficando depressiva então conheci o (Dudu) meu diário.
Oba! Adorei a ideia!
Amo escrever, tenho vontade de fazer um diário e meu sonho é publicar um livro. Melhor começar agora, né?
Eu tbm mantenho diários há séculos e sei de sua importância!